Estudantes de Letras da UEMA produzem livro “Memórias da Pandemia”

As estudantes do 8º período do Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gabriela Lages Veloso e Letícia Rodrigues da Silva, organizaram o Livro “Memórias da Pandemia: coletânea de contos, crônicas e poemas”, que reúne textos escritos por alunos do Centro de Ensino Santa Tereza, localizado no bairro Cidade Operária.

O livro, lançado nesta quarta-feira (17) de forma independente, é fruto de um projeto didático executado na disciplina de Estágio Supervisionado e que teve a orientação da professora Mary Joice Rios.

A produção traz relatos autorais de experiências dos alunos do 9º ano do ensino médio, neste momento de pandemia da Covid-19. Eles puderam expor suas histórias em contos, crônicas ou poemas.

As estudantes Gabriela e Letícia ficaram responsáveis pela coleta dos textos, seleção, correção, revisão e todo o projeto gráfico do livro. Todo o trabalho foi realizado de modo remoto.

“A leitura e a escrita são formas de protagonismo. Para os alunos, é como se eles fossem os protagonistas das histórias deles, não somente da história escrita, mas também, da própria vida. Então, eles ficaram muito felizes em participar disso”, explica Gabriela Veloso.

Leia abaixo “Memórias da Pandemia”:

Comentários

Comentários