Como podemos te ajudar?

Sugestões:

Carlos Orleans Brandão Junior

governador

Carlos Brandão nasceu em Colinas (MA), possui formação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e iniciou sua vida pública nos anos noventa, como assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura.

Assumiu também o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e a chefia de gabinete do vice-governador. Seguidos das funções de secretário-chefe do gabinete do governador, de secretário de Estado de Articulação Política e de secretário-chefe da Casa Civil.

Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal, sendo eleito com quase 135 mil votos em 214 dos 217 municípios maranhenses.

Durante os seus dois mandatos (2006/2010), foi um dos poucos parlamentares maranhenses a liderar o “Ranking do Progresso” - pesquisa promovida pela revista Veja – alcançando sempre posições de destaque.

Presidiu o Conselho de Administração (Consad) da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) por dois mandatos.

Além disso, Carlos Brandão é incentivador de projetos especiais do governo do Estado, bem como é referência nas missões internacionais que visam a maior atração de investimentos para o Maranhão.

Brandão tomou posse do Governo do Maranhão no dia 2 de abril de 2022.

Contatos públicos:
Email: gabgovcarlosbrandao@gmail.com
Telefone: (98)  2108-9000 / 2108-9220

Felipe Costa Camarão

vice-governador

Felipe Costa Camarão é professor universitário, Procurador Federal de carreira desde 2007 e atual vice-governador do Maranhão. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, ele também é mestre em Direito pela mesma instituição e doutor em Ciências pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Natural do Rio de Janeiro, filho de um maranhense e uma carioca, Felipe Costa Camarão chegou criança ao Maranhão, onde cresceu, se estabilizou e fincou raízes no estado.  

Iniciou sua vida profissional ainda na adolescência, aos 16 anos, ministrando aulas de Inglês. Em 2005, aos 23 anos, dirigiu o Procon/MA, pela 1ª vez; cargo que voltou a ocupar em 2011 quando foi convidado a reassumir a direção do órgão.

Ao longo de sua carreira, foi aprovado em concursos públicos para escrivão de polícia civil, analista judiciário do TJ/MA, procurador federal, entre outros. Como procurador federal, chefiou o escritório de representação da Advocacia-Geral da União e foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional Federal do município. No final de 2008, foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão. Exerceu, ainda, os cargos de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA.

Em janeiro de 2015, a convite do então governador do Maranhão, Flávio Dino, assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência. Em agosto deste mesmo ano, foi empossado secretário de Estado da Cultura. Saiu da Secretaria de Cultura para ser secretário de Governo e cuidar da implantação do órgão dentro da estrutura governamental. Em março de 2016, foi nomeado como secretário de Estado da Educação do Maranhão, estando à frente da pasta por mais de 6 anos, tempo que o coloca como o gestor que por mais tempo comandou a referida pasta no estado. Cumulou ainda os cargos de presidente da Fundação da Memória Republicana do Brasil (2015 a 2022), reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Iema (2020 a 2021) e Membro Titular do Fórum Nacional de Educação (FNE).

Integrantes do Governo

Guilberth Garcês

Secretaria de Estado da Administração

José Reinaldo Tavares

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos

Luis Fernando Silva

Secretaria Geral da Governadoria

Márcio Machado

Secretaria de Estado de Governo