“Estamos felizes pois a escola é um presente há muito tempo esperado pela nossa comunidade”, disse moradora da Ribeira com a entrega da escola feita pelo Governo

Acessar fotos
- A dona de casa Luciane Freitas contou que a escola é um para todos da Ribeira (Foto: Divulgação).
4/09/2023

Um espaço novo, moderno e bastante aguardado por centenas de pessoas que há muito tempo esperavam pelo benefício. A comunidade da Ribeira recebeu a primeira escola pública do bairro em clima de festa, na última sexta-feira (1º).

“Aqui tem muita criança no nosso bairro e para nós é um presente muito bom. Ano que vem a minha neta já vai para a escola e diferente de outras crianças aqui da Ribeira, que precisam ir para escolas de outros bairros, ela já vai poder começar a estudar aqui pertinho de casa” contou empolgada a dona de casa Luciane Freitas.

Projetada e construída pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), o Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, será gerido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“A rotina aqui na Ribeira é castigante com isso, os pais precisam levar os filhos de ônibus, ou pagar um transporte que leve de manhã ou à tarde. Com a inauguração da escola agora vai ficar melhor. Os meus netos também já vão poder estudar mais perto e isso é muito bom”, desabafa a aposentada Maria Helena Pereira.

A escola é ampla, com estrutura que dispõe de 10 salas de aula, cozinha, refeitório e banheiros acessíveis. Tudo pensado para oferecer o melhor ambiente possível para a aprendizagem dos estudantes e suas famílias.

“Mais uma realização do governo Carlos Brandão, que atende uma reivindicação da comunidade do Residencial Ribeira. A obra, realizada pela Segov, foi feita com muita qualidade para garantir todas as condições estruturais e físicas aos estudantes, professores e funcionários da escola”, destacou o secretário de Estado de Governo, Márcio Machado.

“Iniciamos setembro com uma programação extensa de entrega de obras. Aqui no Residencial Ribeira, entregamos esta escola que vai atender a 800 alunos e muitas outras obras estão por vir ao longo deste mês em São Luís, que está completando 411 anos de fundação”, disse o governador Carlos Brandão durante o discurso de inauguração da escola. 

Sendo um antigo anseio da comunidade, a escola é uma conquista, que envolveu todos os moradores da região, ansiosos por uma unidade educacional pública e com qualidade para os jovens do bairro e adjacências. 

“Com esta escola a comunidade da Ribeira vai entrar em um processo de transformação ainda maior, tanto na vida das nossas crianças, jovens e famílias, porque a escola e a educação ela é transformadora. Queremos agradecer aqui o secretário Márcio, da Segov, e o nosso governador Carlos Brandão, que abraçaram a nossa causa e pelo olhar de sensibilidade, amor e carinho para com a comunidade da Ribeira” relatou o padre Luís Carlos Tinoco, Pároco da Ribeira.