Praça do Monte Castelo, em São Luís, está com 80% das obras concluídas

Obra abrange uma área de 3.743 metros quadrados

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está revitalizando a Praça do Monte Castelo, mais conhecida como Praça da Cobal, em São Luís. A obra abrange uma área de 3.743 metros quadrados e está com 80% do projeto concluído. 

“O objetivo é estimular a prática esportiva, incentivar a integração e transformar os equipamentos públicos em espaços democráticos e de interação e convívio social”, destacou a superintendente de Habitação da Secid e responsável pela execução do projeto, Arlene Vieira.

Segundo o mecânico Ronaldo Ribeiro, morador do Monte Castelo, a revitalização do local vai trazer uma nova cara para o bairro. “Esse terreno estava abandonado e era um possível lugar de sujeira e esconderijo para algumas pessoas. Agora, tudo vai melhorar bastante”, disse Ribeiro.

A praça terá espaço de lazer, playground, área de jogos de tabuleiro, academia ao ar livre, gramado, plantas ornamentais e árvores. Além disso, o local será equipado com iluminação em led.

Para o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, os investimentos em áreas como mercados, praças e quadras poliesportivas são essenciais para o bem-estar da população. “A reforma desse lugar é um anseio antigo da comunidade e, por isso, o governo Flávio Dino entregará esse novo espaço público para o benefício da população”.

Atualmente, as obras abrangem a instalação de pergolados, decks, assentos em madeira e construção da escadaria de acesso à rua. O serviço seguinte será a concretagem do piso e a montagem dos mobiliários do paisagismo.

Adriana Pinheiro, que trabalha como cozinheira na região, disse que a reforma do lugar é um sonho realizado. “Vai criar uma nova paisagem e proporcionar lazer e entretenimento para os moradores da comunidade. Estávamos precisando disso aqui e, agora, para quem tem filhos, como eu, ficou ótimo”, destacou.

Comentários

Comentários