Passaporte da Chapada das Mesas tem feito sucesso entre turistas que visitam as belezas naturais da região

Passaporte Turístico traz informações e garante descontos durante a viagem pela Chapada das Mesas (Foto: Divulgação)

Além de guardar as lembranças de viagens às cidades maranhenses em fotos ou na memória, turistas e visitantes que estiverem conhecendo o polo Chapada das Mesas podem também registrar as visitas no Passaporte Chapada das Mesas. O documento, criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Superintendência da Chapada das Mesas, é uma forma lúdica de comprovar os passeios feitos por diversos locais.

O primeiro Passaporte Turístico foi lançado em dezembro de 2020 e além de identificar o turista também dá acesso a parceiros que, além de carimbar o passaporte, dão descontos ou vantagens na viagem em todo o polo Chapada das Mesas, inclusive no Parque Nacional da Chapada das Mesas.

O passaporte funciona como ferramenta de estímulo aos turistas que visitam o destino ao mesmo tempo em que contribui para a promoção do polo. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, o passaporte reaquece a economia do turismo e incentiva maranhenses e visitantes de fora a circularem pelo estado. Segundo ele, o passaporte também tem sido distribuído em feiras e eventos fora do Maranhão.

“É uma campanha afetiva, que mexe com o sentimento de pertencimento do maranhense. Um convite aos maranhenses e também a quem vem de fora para poder conhecer os encantos do Maranhão nesse momento tão desafiador que nós temos agora quando o turismo está voltando ao normal, pós-pandemia. É uma ação que visa mostrar as belezas do nosso estado e fazer com que os maranhenses circulem por aqui”, disse o gestor Catulé Júnior.

O passaporte está sendo distribuído de graça no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto de Imperatriz. Durante o Congresso Brasileiro de Agências de Viagem ABAV 2021, encerrado na última sexta-feira (08) em Fortaleza, a Setur esteve confeccionando e distribuindo o passaporte personalizado. De dezembro de 2020, quando foi oficialmente lançado pelo secretário Catulé Júnior, já foram confeccionados aproximadamente 2 mil exemplares.

“Temos uma região riquíssima em turismo de aventura e que precisa ser divulgada. Apostamos em um mecanismo simples. Aproveitamos a ABAV, que é a grande vitrine do turismo nacional, para promover nosso produto”, explica o superintendente da Chapada das Mesas, Beto Kelnner.

Para obter o documento é simples e para tirar todas as suas dúvidas segue um passo a passo sobre como solicitar e emitir o passaporte junto à Superintendência da Chapada das Mesas da Setur.

TIRA DÚVIDAS

Quais as etapas para obter o passaporte?
O primeiro passo é acessar o site: www.passaportedachapada.com.br
Preencha o formulário com as informações: nome e sobrenome; cidade de origem; UF; contato do WhatsApp; Instagram; e-mail; data da viagem (opcional); data do embarque e chegada em Imperatriz; e anexe sua foto (perfil).

Quanto custa para tirar o passaporte?
É gratuito.

Quanto tempo demora para tirar o passaporte?
É rápido. Apenas alguns minutos.

Qual o prazo de validade do passaporte?
Anualmente.

Qualquer um pode buscar meu Passaporte Chapada das Mesas?
A entrega é feita somente ao titular, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto Prefeito Renato Moreira em Imperatriz. 

Quais locais que oferecem descontos do Passaporte Chapada das Mesas?
O app Passaporte da Chapada possui um link em que você pode encontrar o seguimento que deseja usufruir e seus respectivos descontos. 

Mais informações sobre o Passaporte Chapada das Mesas pelo contato (99) 98818-9689 [Beto Kelnner].

Passaporte deve ser retirado no Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto de Imperatriz (Foto: Divulgação)

Comentários

Comentários