Perícia Oficial de Natureza Criminal realiza abertura de coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas no Maranhão

A Perícia Oficial de Natureza Criminal realizará, na próxima sexta-feira (11), às 10h, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, uma cerimônia que marcará o início da coleta de material genético de familiares de pessoas desaparecidas. A ação faz parte da Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com os estados. 

As coletas serão realizadas de 14 a 18 junho e, no Maranhão, serão realizadas nos seguintes pontos: em São Luís, no Instituto de Genética Forense (IGF), no Instituto Médico Legal de São Luís (IML) e no Instituto de Perícia para a Criança e Adolescente (IPCA). Já no interior, os locais de coletas serão o Instituto de Criminalística de Imperatriz (LAF/ Imperatriz) e o Instituto de Criminalística de Timon (LAF/ Imperatriz).

Além dos pontos já citados, a Perícia Oficial contará com um ponto de coleta especial localizado na Praça Deodoro, que contará com uma tenda para receber os familiares dos desaparecidos.

O material coletado será armazenado no Banco Nacional de Perfis Genéticos, no qual será cruzado com um por meio de material genético do próprio familiar ou por meio de algum item de uso pessoal do desaparecido. Vale lembrar que o serviço de coleta dos familiares continuará sendo realizado pela Perícia Oficial mesmo após o fim da campanha nos locais citados.

A ação é uma parceria da Perícia Oficial de Natureza Criminal com a Polícia Civil, Polícia Federal e Ministério Público.

SERVIÇO

O quê: Cerimônia de início da coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas.
Quando: Nesta sexta-feira (11), às 10h.
Onde: Auditório Leofredo Ramos, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Av. Castelinho, S/N – Vila Palmeira.

Comentários

Comentários