Socioeducandas da Funac visitam pontos turísticos do Centro Histórico de São Luís

Foi no passeio cultural promovido pelo Centro Socioeducativo Florescer (CSF), Unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), que as adolescentes se encantaram com as belezas da cidade. Pela primeira vez visitaram centros de artesanatos, museus, espaços culturais e o cenário arquitetônico da cidade.

O passeio cultural desta quarta-feira (13) faz parte do Projeto Todos pela Sustentabilidade Ambiental, uma iniciativa permanente que é desenvolvida com as socioeducandas, ocasião em que são realizadas ações teóricas e práticas, com foco na educação e meio ambiente sustentável.

A pedagoga da unidade Iranildes da Silva destaca as vivências como complemento ao aprendizado e estímulo as novas descobertas. “Os passeios são importantes para que as socioeducandas possam ampliar seus conhecimentos sobre a cidade de São Luís, que é uma cidade rica e com uma grande diversidade cultural”, comenta.

Uma das socioeducandas que também é escritora fala da emoção em visitar pela primeira vez o Centro Histórico de São Luís. “Gostei das poesias que vi, aprendi muito sobre os autores e pretendo vir outras vezes”, relata a adolescente.

Projeto Todos pelo Desenvolvimento Socioambiental

O projeto tem como objetivo promover mudanças de comportamento e senso de responsabilidade para as gerações futuras; uso sustentável dos recursos naturais, sociais e culturais; soluções para as questões ambientais pertinentes a escolarização; promoção de estudos, pesquisas, debates, palestras com parceiros e oficinas.

Comentários

Comentários