I Seminário dos Gestores Públicos Municipais do Maranhão é realizado na UemaSul

Reitora recepciona representantes do Ministério Público e Fundação Sousândrade (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) sedia, nesta terça-feira (10), o I Seminário dos Gestores Públicos Municipais do Maranhão, organizado pelo Ministério Público do Maranhão, em conjunto com a Fundação Sousândrade. O evento oferece palestras e oficinas voltadas aos gestores municipais da Região Tocantina, prefeitos, vereadores, secretários, entre outros cargos administrativos.

O seminário foi pensado para os gestores de 21 municípios da região, com o intuito de capacitar esses agentes públicos em torno de temas dos mais diversos segmentos, como licitações, contratos administrativos, transparência pública, política de educação, saúde, entre outros. “Nosso intuito é capacitar e garantir mais eficiência na implementação dessas politicas, para que a gestão dos recursos públicos seja feita de forma mais eficiente”, afirma a promotora de Justiça, Nahyma Ribeiro Abas.

“Não há um espaço mais adequado pra gente pensar essas temáticas, na medida em que é um espaço de construção de conhecimento, unir instituições de controle interno, Ministério Público, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas, UemaSul, Fundação Sousândrade, e administrações públicas municipais para pensar essas temáticas de gestão. É de fato pensar numa nova forma de construir a gestão municipal”, reitera a promotora.

Evangelina Maria Martins Noronha, diretora-presidente da Fundação Sousândrade, ressalta a importância da universidade e as suas contribuições para os municípios da região. “A UemaSul é a nossa grande parceira. Ela exerce uma função de esteio, de eixo norteador, para que as mudanças aconteçam. Esse é o papel da universidade, ela significa universos, na hora de trabalhar essa região, ela vai trabalhar não só Imperatriz, mas todo o Estado do Maranhão, então é muito importante que ela esteja presente no sentido de participação, de envolvimento.”

“Sediando este evento, estamos reforçando nosso papel de aglutinar e articular ações, iniciativas e políticas públicas que promovam o desenvolvimento social de nossa região. A UemaSul se coloca a disposição para firmar outras parcerias como essa”, afirmou a reitora da UemaSul, Elizabeth Nunes Fernandes.

Comentários

Comentários