Governador Flávio Dino destaca ações importantes para o Maranhão adotadas neste começo de ano (Foto: Gilson Teixeira)
Na manhã deste sábado (4), o governador Flávio Dino concedeu entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora. Essa fo...
A assinatura foi um dos atos que marcaram uma tarde de homenagens a maranhenses que tiverem direitos violados pelo autoritarismo do regime militar, vigente de 1ª de abril de 1964 até 1985.
Cerca de 50 alunos matriculados – da pré-escola à quinta série, mais a turma do Sim, Eu Posso! – se distribuem em duas salas de aula (de manhã e de tarde), desfrutam do novo espaço.
Nem o rapaz e nem o médico, pelo jeito, sabiam que o bacilo que causa a doença só aparece nos laudos quando ela já está bem avançada. A de Antonio estava no começo, e desde então só piorou.
Pois seu Domingos e dona Luzenir já se adiantaram: não vai faltar açaí nem para vender nem para servir. Quem quiser, já sabe: é só espiar a fachada e ver se a bandeira está fincada lá.
Nas reentrâncias do oeste maranhense, em 1915, criaram uma festa de boi, que ganhou fama em todo o estado pelo jeito de tocar o pandeiro com o dorso da mão.
Quatorze bacorinhos agora passeiam no quintal, engordando a olhos vistos, do mesmo modo como também engorda a renda de Evanilde e sua família. Já está até dando para pensar num passo além.
A rua lá do bairro do Pixuri só tinha de bom mesmo era a brisa, que soprava gostosa por cima da cidade e ia bater lá no alto, arejando a vida do pessoal.
Maria Francisca Feitosa acordara se sentindo esquisita: dor de cabeça, vontade de vomitar, a menina se mexendo dentro da barriga e um fluido pálido escorrendo pela vagina.