Movimento Páscoa Sem Fome será iniciado nesta quinta-feira (24)
Com o objetivo de fomentar a solidariedade e reflexão acerca da segurança alimentar de famílias e grupos vulnerabilizados, as secretarias de estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Agricultura Familiar (SAF) se uniram ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e à Cooperativa Mista das Áreas de Reforma Agrária do Vale do Itapecuru (Coopevi) para realizar o Movimento Páscoa sem Fome.
A mobilização será iniciada com um encontro nesta quinta-feira (24), às 15h, no Auditório do Edifício João Goulart, na Praça Pedro II, reunindo o poder público e entidades da sociedade civil e movimentos sociais para discutir segurança alimentar e direitos humanos.
De acordo com o secretário Chico Gonçalves, a ideia é estimular a solidariedade e unir os diversos atores sociais para garantir uma Páscoa sem fome para aqueles que mais precisam. “A Páscoa é um momento em que as famílias se reúnem para celebrar a vida, a prosperidade, a esperança e o pão de cada dia. Mas nem todas as famílias estão tendo o pão de cada dia para celebrar, ainda mais nesses últimos anos em razão da pandemia. Precisamos nos unir e fazer esse movimento para que nessa páscoa famílias e grupos vulnerabilizados também tenham mesa farta para dividir o alimento.”, afirmou Chico Gonçalves.
Programação
15h - Credenciamento: assinatura dos participantes
15h30 - Mesa de Abertura
16h – Debate com a participação de representantes da Sedihpop, SAF, MST, COOPEVI e representante das instituições cadastradas
17h – Encerramento
SERVIÇO
O quê: Movimento Páscoa Sem Fome;
Quando: Nesta quinta-feira (24), às 15h;
Onde: Auditório do Edifício João Goulart, na Praça Pedro II, Centro.
Informações: ASCOM SEDIHPOP (98) 3210 - 5338