Governador participa de missa campal de encerramento do Festejo de Aparecida
Celebração foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil.

O governador Carlos Brandão acompanhou a missa campal realizada, neste domingo (12), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma. A celebração foi conduzida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e marcou o encerramento do Festejo de Aparecida, iniciado no dia 3 deste mês na igreja.
“Finalizamos o domingo participando da missa de encerramento do Festejo de Nossa Senhora Aparecida. Um encontro de fé e gratidão, que fortalece nossos caminhos com as bênçãos da Padroeira do Brasil”, comentou o governador.
Proclamada como rainha e padroeira do Brasil pela Igreja Católica, a partir de 1980 o dia 12 de outubro passou a fazer parte do calendário de feriados nacionais com a Lei n. 6.802. Com a data, centenas de pessoas participaram da missa campal neste domingo no Cohafuma.
Durante a homilia, o arcebispo Dom Gilberto Pastana destacou a presença dos gestores públicos na celebração e lembrou a mensagem de fé.
“Eu peço que todos acolham esses irmãos com uma calorosa salva de palmas. A palavra de Deus deve orientar a nossa vida. Ela existe para que a nossa vida se adeque a ela. Nós só seremos verdadeiramente cristãos se nos deixarmos guiar por essa palavra”, comentou.
Para a deputada estadual Helena Duailibe, o momento de espiritualidade dá forças para que os fiéis busquem a Deus e seus ensinamentos.
“A Igreja Católica se fortalece muito com esses momentos de fé, de esperança. Nós estamos vivendo um ano jubilar e graças a Deus, os fiéis estão procurando cada vez mais Deus. Então é um momento muito importante para a nossa igreja reverenciar a nossa mãezinha que está sempre junto ao Pai intercedendo por nós”, observou.
O momento de fé, devoção e alegria contou com a participação de vários fieis. A dona de casa Regina Moraes, de 43 anos, mora há mais de 20 anos no bairro e costuma frequentar todos os anos a missa que celebra Nossa Senhora Aparecida.
“Eu me sinto renovada. Esse ano, o meu filho que faz catequese aqui na igreja, está saindo de anjinho, participando da festa. Eu moro aqui há 25 anos e sempre participo do festejo. É muito lindo, eu gosto muito e é muito importante participar”, relatou.
Para a agente administrativa Regiane Melo, de 49 anos, o momento de espiritualidade foi também uma oportunidade para agradecer. Este foi o primeiro ano que ela acompanhou o festejo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil.
“Nossa Senhora, que é a mãe de Jesus, ela é a nossa mãe e também nos acompanha para nos levar até Jesus. Esta é a primeira vez que eu venho, me senti tocada para vir aqui”, disse.