Caema e PROCON/MA realizam mutirão do Dívida Zero no VIVA do Shopping da Ilha

Mutirão do Dívida Zero no VIVA do Shopping da Ilha
Mutirão do Dívida Zero no VIVA do Shopping da Ilha - Foto: Divulgação
16/02/2022

Consumidores em débito com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) terão a oportunidade de aproveitar as condições especiais do programa Dívida Zero e negociar com a Companhia. A campanha, promovida pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) e a CAEMA, ocorrerá de 18 a 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, no VIVA do Shopping da Ilha.

As negociações, que já estavam ocorrendo nas unidades da CAEMA, foram prorrogadas, também, até o dia 28/02, no interior e capital, de forma presencial, das 8h às 18h, ou pelo Call Center (0800-7010-195). Ao optar pelo atendimento in loco, o cliente deverá usar máscara de proteção à Covid-19 e portar documentos como RG, CPF e matrícula do imóvel.

A presidente do Procon/MA, Karen Barros, ressalta que o programa Dívida Zero já atendeu mais de 23 mil consumidores e continua com as negociações nas unidades do órgão.

“O Dívida Zero é um grande sucesso e, agora, nessa parceria com a Caema, vai ser realizado em forma de mutirão, no VIVA do Shopping da Ilha, ampliando a oportunidade para que mais consumidores negociem seus débitos com a companhia”, ressaltou Karen Barros.

Tanto no VIVA do Shopping da Ilha quanto nas unidades da Caema e canais de atendimento da Companhia, o consumidor terá condições especiais para negociar seus débitos e limpar o nome, podendo parcelar a dívida em até 60 vezes, com redução de juros e multas, ou efetuar o pagamento à vista sem contabilizar juros e multas sobre o valor devido.

A gerente de Relacionamento com o Cliente da Caema, Camila Cruz, destacou a importância de estender a campanha até o final de fevereiro. "Prorrogar essa campanha é dar mais uma oportunidade pro cliente sair da inadimplência. Além da Unidade VIVA/PROCON, estamos atendendo com as mesmas condições de negociação em todas as nossas unidades do Estado e também nos canais de atendimento. É uma ampla campanha que viabiliza ao cliente proporcionar melhores condições de parcelamento de débitos para que  fiquem em Dia com a Companhia", frisou a gerente.

Iniciada dia 15 de setembro, a campanha de negociação da Caema já contabilizou mais de 15 mil parcelamentos na capital e demais regionais. A iniciativa busca garantir que clientes inadimplentes possam quitar, de maneira simples e rápida, dívidas em atraso com a empresa.