Uema ofertará mestrado em Processos e Tecnologias Educacionais em 2025
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) ofertará, a partir de 2025, o mestrado em Processos e Tecnologias Educacionais. O programa visa integrar educação e tecnologia, formando especialistas para enfrentar os desafios do ensino moderno.
O curso oferece duas áreas de concentração: Tecnologias Educacionais para a Educação Básica e Processos Inovadores e Culturas Digitais. As linhas de pesquisa incluem a criação de ferramentas tecnológicas e a formação de professores para o uso dessas tecnologias.
Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Marcelo Cheche, o programa expande as fronteiras acadêmicas da Uema e contribui para a inovação no ensino.
“A aprovação deste mestrado em Processos e Tecnologias Educacionais é um reflexo do trabalho constante da Universidade em promover a inovação no ensino. Estamos expandindo nossas fronteiras acadêmicas e contribuindo para o desenvolvimento de profissionais capacitados para enfrentar os desafios da educação no século XXI. Este programa será crucial para a integração de novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou Cheche.
O professor do Programa e integrante da proposta, Welberth Santos Ferreira, também celebrou a conquista “Este mestrado vem para suprir uma demanda crescente por profissionais que compreendam e saibam utilizar as tecnologias educacionais de maneira eficaz”, destacou.
Com o novo mestrado, a Uema reafirma seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e com o desenvolvimento educacional no Brasil. Novas informações devem ser divulgadas nas próximas semanas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição.