Maranhão confirma participação na WTM Latin America 2025

- Maranhão confirma participação na WTM Latin America 2025 (Foto: Divulgação)
10/04/2025

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) estará presente na WTM Latin America 2025, principal evento B2B de turismo da América Latina, que será realizado entre os 14 e 16 deste mês, em São Paulo, reunindo os principais players do setor turístico mundial. Com um estande de 60m², no Expo Center Norte, e espaço para coexpositores, o Maranhão reforça a estratégia de posicionamento no mercado nacional e internacional de viagens, apostando na visibilidade e na presença dentro desse ecossistema repleto de oportunidades de negócios.

Reconhecida por conectar destinos, operadores e agentes de viagem com eficiência e inovação, a WTM Latin America vem registrando crescimento expressivo. A edição de 2024 reuniu 29.247 profissionais do setor, aumento de 28% em relação a 2023, com a participação de 797 marcas expositoras, representantes de 41 países e números recordes de reuniões.

Para o Maranhão, a presença no evento é uma chance de ampliar a proximidade com os operadores estratégicos e profissionais qualificados do turismo. Em 2024, mais de 2.900 membros integraram o Buyers' Club, além de 500 agentes brasileiros e 73 hosted buyers internacionais. Esses profissionais têm acesso facilitado aos destinos por meio de plataformas e agendamento de reuniões que potencializam conexões com base nos perfis e interesses em comum.

Outro diferencial da participação maranhense são os momentos criados, especialmente, para promover atrativos: desde sessões de networking com operadores e empresários, até apresentações exclusivas durante a programação de capacitação da feira. Essas ações ampliam o alcance da marca Maranhão Terra de Encantos junto aos players do setor turístico.

“Mais do que uma vitrine, a WTM funciona como um grande catalisador de negócios e parcerias. Ao participar, o Maranhão se posiciona entre os destinos latinos mais relevantes, pronto para transformar conexões em oportunidades concretas de desenvolvimento turístico”, observou a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.

Para a superintendente de Promoção, Marketing e Eventos da Setur-MA, Isabela Barbosa, a WTM Latin America também se destaca como uma das mais importantes vitrines de produtos e serviços turísticos. “Conectar compradores e vendedores é uma das principais expertises do maior evento B2B da indústria de viagens e turismo da América Latina. Portanto, a presença do nosso estado nos insere no circuito que beneficia, direta ou indiretamente, toda a cadeia produtiva do turismo maranhense”.