Funac promove acolhida para professores que atuam no sistema socioeducativo
Nesta quinta-feira (8), das 9h às 17h, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Coordenação dos Programas Socioeducativos (CPSE), promove a roda de conversa “Acolher para Educar”. A ação marca o processo de acolhida aos professores que atuam no sistema educacional dos Centros Socioeducativos destinados a adolescentes e jovens atendidos pela Funac.
Esta é uma iniciativa que ocorre a cada seis meses. Além de configurar-se como um processo de acolhida, é uma oportunidade de apresentação das metodologias que serão adotadas no processo de educação e aprendizagem dos socioeducandos.
A programação será realizada no auditório do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã a partir das 9h. Entre as atividades, além da apresentação de metodologias, estão incluídas mesas redondas, com os temas “Educação popular (professora Maria do Carmo Alves da Cruz, doutora em Educação em Ciências da Matemática e professora de Pedagogia da Ufma-São Luís)” e “Pedagogia de Projetos” (Carla Georgea Silva Ferreira, mestra em Ciência Social pela Universidade Federal do Maranhão e professora de Sociologia do Ifma-Bacabal).
Na sequência, será realizada a socialização dos projetos de leitura dos Centros Socioeducativos (Canaã; Florescer; Ribamar e Sítio Nova Vida), encerrando a programação.
Serviço
O quê: Roda de Conversa “Acolher para Educar”: acolhida de professores da Funac
Quando: Dia 8 de agosto (quinta-feira), das 9h às 17h.
Onde: No Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã (Rua 93, s/n – Vinhais, São Luís/MA).