Vice-governador Carlos Brandão entrega Praça do Mururu, no Coroado, em São Luís

Solenidade de entrega da Praça do Mururu, no bairro do Coroado, em São Luís. Foto: Luiz Paula

Os moradores do bairro Coroado, em São Luís, passam a contar com um novo espaço de lazer com toda estrutura e conforto que a população merece. É a nova Praça do Mururu, reformada, entregue pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem) e da Prefeitura de São Luís.

O vice-governador Carlos Brandão participou da solenidade de inauguração e destacou a importância do equipamento à comunidade. “Não é apenas uma praça; é um espaço de integração entre as famílias, um ambiente que estimula hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas, o lazer entre pais e filhos, enfim, é um equipamento de grande relevância social e que deve ser preservado por todos”.

Demanda antiga dos moradores do bairro, a praça foi instalada em uma área antes mal iluminada, destinada a descarte de entulho e lixo, e que gerava riscos para a população. Agora, o espaço é motivo de orgulho para a comunidade.

Vice-governador Carlos Brandão disse que a Praça do Mururu é um espaço de integração à comunidade à comunidade. Foto: Luiz Paula

“Eu nasci e cresci aqui no bairro e nunca tive um local como esse para passear no fim do dia. Hoje, estou muito feliz, pois a minha filha, de dois anos de idade, agora tem um espaço de lazer para brincar e conviver com os amiguinhos”, contou, emocionada, a moradora Patrícia Ferreira.

Esse também é o sentimento do seu Itamar Meneses, morador antigo do bairro. “É gratificante demais ver a concretização desse momento. Há muito tempo a gente esperava por essa praça, e agora ela chegou e é motivo de muito orgulho e alegria. Nosso bairro ganhou nova vida”, comemorou.

A Praça do Mururu foi construída em uma área de 951m². Dispõe de academia de ginástica ao ar livre, áreas verdes, mesas para jogos, piso tátil e estacionamento com área para veículos e motocicletas. O equipamento público faz parte de um conjunto de projetos que estão sendo desenvolvidos para melhorar a infraestrutura em diversos bairros de São Luís e disponibilizar espaços de esporte e lazer à população.

Participaram da solenidade de inauguração o presidente da Agência Executiva Metropolitana (MOB), o Lívio Corrêa; vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; a secretária de Estado da Juventude, Tatiana de Jesus Pereira; o deputado federal Pedro Lucas; o deputado estadual Duarte Junior; vereadores de São Luís, Antônio Garcês e Joãozinho Freitas; e lideranças comunitárias.