Prioridades incluem servidores, concursos e Centro Histórico, diz nova secretária de Gestão

Secretária Flávia Alexandrina (Foto: Handson Chagas)

Com vasta experiência no setor de crédito imobiliário e tendo passado os quatro primeiros anos de mandato do governador Flávio Dino à frente da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urano (Secid), a agora secretária de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Flávia Alexandrina, assume a missão de aumentar a eficiência do serviço público, modernizar a gestão, zelar pelo patrimônio e cuidar da assistência ao servidor público do Estado.

Flávia explica que a valorização ao servidor será uma de suas prioridades à frente da pasta: “Quero agradecer ao governador pela confiança, ao nos dar um desafio tão novo. Vou dedicar total disposição para alcançar o que está definido como missão da Segep, sobretudo para garantir mais reconhecimento e valorização do maior e melhor ativo do Estado, que é o nosso servidor”.

Para garantir mais qualidade no ambiente profissional e na vida do servidor, a equipe da secretaria avança no planejamento de atividades com foco nas ações já implantadas pela gestão da Segep nos últimos quatro anos.

“Já estamos construindo nosso planejamento com ideias fervilhando para dinamizarmos a área de reconhecimento, valorização e motivação do servidor público”, afirma.

Ela conta que já recebeu da atual secretária de Transparência e Controle, Lilian Guimarães, que era a titular anterior da Segep, todas as informações para uma transição valorizando as principais ações já feitas e agregando novas medidas.

“Trabalhamos para alcançar todas as dimensões da vida do servidor. Nossas emoções afetam também o espaço do trabalho. Para nós, é importante buscar a qualidade de vida do servidor em todos os ambientes”, completa a secretária.

Concursos

Flávia Alexandrina também destaca que a programação para a realização de concursos públicos está mantida e que acertará as prioridades com o governador Flávio Dino, para dar encaminhamento às demandas.

“Temos reunião de trabalho agendada para discutir como faremos os concursos, com avaliação da disponibilidade financeira. Sabemos que cada novo concurso significa ingresso de novos servidores e isso tem um impacto no orçamento. A partir de uma avaliação geral, definiremos um cronograma. Uma vez definido, vamos trabalhar para realizarmos os certames”, diz.

Revitalização do Centro Histórico

Na área de preservação do patrimônio, Flávia Alexandrina afirma que vai usar a experiência de trabalho no setor para impulsionar o amplo programa de revitalização do Centro Histórico de São Luís, envolvendo a parceria com diversas secretarias.

“O governador determinou que nós planejássemos um programa chamado Habitar no Centro. A lei de criação do programa está numa fase avançada de tramitação. O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, está muito motivado para avançar no programa”, diz Alexandrina.

Além da destinação para uso social de habitações no Centro Histórico, o governador Flávio Dino assinou decreto que pretende ceder imóveis na região para empresas do setor de tecnologia com o objetivo de incentivar inovações e soluções.

A Segep está catalogando os imóveis que pertencem ao patrimônio do Estado para definir qual a melhor destinação de cada um deles.

“Acreditamos na revitalização do Centro Histórico a partir do multiuso das edificações, seja para habitação, comércio, serviços ou uso institucional”, conclui a secretária.