Obras de reforma da Praça da Juventude, no João de Deus, seguem em ritmo acelerado

Flávio Dino realizou vistoria técnica na Praça da Juventude, no bairro João de Deus. Foto: Nael Reis/Secap

Na manhã deste sábado (1º), o governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou vistoria técnica na Praça da Juventude, no bairro João de Deus, em São Luís. O equipamento público vem passando por reforma e adequações. A intenção é garantir um espaço adequado para lazer e esporte aos moradores e visitantes da área.

A reforma vem sendo realizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) e pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto de reforma da praça envolve a construção de mureta e arquibancadas, alambrado, piso da quadra de jogos, cobertura, pintura, iluminação, urbanização do entorno e instalação de aparelhos esportivos como a academia ao ar livre.

Acompanhado de secretários de Estado e de pessoas da comunidade, o governador verificou de perto o andamento das obras. Ele disse que a previsão é que a praça seja entregue completamente reformada no dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

O deputado federal Márcio Jerry acompanhou a vistoria e ressaltou a importância social da obra. “Aqui no João de Deus, uma região muito importante, muito adensada populacionalmente, muitas pessoas moram aqui e temos muitas ações do governo. Aqui brevemente teremos uma quadra poliesportiva completamente recuperada, com toda uma área multiuso aqui para todas as gerações fazerem atividades físicas e recreativas”, destacou o parlamentar.

Após a reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas em geral e de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outras atividades.