Centenário da Faculdade de Direito da UFMA

Flávio Dino recebe medalha em comemoração ao centenário da Faculdade de Direito da UFMA. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino recebeu nesta quinta-feira (21) a medalha “Fran Paxeco”, que faz parte das comemorações do centenário da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), completado em abril deste ano. A outorga foi feita pelo presidente da Comissão do Centenário do Curso, João Batista Ericeira.

A medalha homenageia importantes personalidades da área jurídica do Estado. Flávio Dino foi aluno e professor da UFMA.

“Fran Paxeco é uma figura ilustre da história da Faculdade de Direito, foi muito bem escolhido o seu nome para essa medalha que registra personalidades, professores e pessoas que ajudaram na consolidação dessa importante instituição”, disse o governador.

Ericeira lembrou que Flávio é o segundo governador que também foi professor da Faculdade de Direito. O primeiro foi Godofredo Viana, na década de 20 do século passado.

Flávio Dino recebe medalha em comemoração ao centenário da Faculdade de Direito da UFMA. Foto: Gilson Teixeira/Secap

“Eu me sinto bastante tocado pela emoção porque o governador foi nosso aluno, depois nosso colega professor. E ele procura fazer um trabalho educacional que não está escrito em viadutos e estradas, mas que vai promover o homem maranhense. Não é aparentemente visível, mas é um trabalho de médio e longo prazos que vai realmente alavancar o nosso Estado”, afirmou Ericeira.

Para o governador, trata-se de uma homenagem com muitos significados. Entre eles, o de ser um “estímulo para que prossigamos com os investimentos na educação, que são decisivos para termos uma sociedade mais desenvolvida e com justiça social”.