Moradores aprovam a revitalização do conjunto Ipem Bequimão em São Luís

Obra vai promover dignidade e gerar renda e trabalho na região (Foto: Divulgação)

As obras de revitalização do conjunto habitacional Ipem Bequimão seguem em andamento e tem aprovação dos moradores da região. A ação contempla os 58 blocos do residencial com intervenções nas áreas comuns internas e externas, pintura das fachadas dos prédios e reforma da quadra poliesportiva e entorno. As obras visam garantir moradias dignas e mais qualidade de vida para os moradores.

A iniciativa é executada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e vai beneficiar milhares de famílias da região. 

Segundo o secretário da Secid, Márcio Jerry, a obra está sendo realizada em série, para dar agilidade ao trabalho. “Uma reivindicação antiga da comunidade, que está se transformando em realidade. O governador Flávio Dino determinou que a Secid realizasse essa obra em regime de urgência. Estamos avançando com os trabalhos em 12 prédios, ao mesmo tempo. É uma obra muito importante e de grande impacto social que vai promover melhoria da qualidade de vida para milhares de pessoas da comunidade, gerar trabalho e renda”, disse Jerry.

Para o morador Nonato Martins, a obra chegou em um momento oportuno. “O conjunto Ipem Bequimão tem mais de 40 anos. As áreas externas necessitavam de uma manutenção, pintura nas fachadas, quadra está precisando de reforma. Mas graças ao nosso governador Flávio Dino nossa realidade vai mudar, com a revitalização, o local ganhará vida e o ambiente se tornará mais agradável”, ressaltou.

Luzia Costa, que mora há 38 anos no Conjunto Residencial Ipem Bequimão, comemorou a chegada das obras. “Éramos esquecidos e com essa reforma nossas vidas vão mudar para melhor. Os prédios estão com aparência muito feia, mas graças ao governador Flávio Dino vão ficar lindos após a reforma”, disse.

Mais obras

Além do Conjunto Ipem Bequimão, a Secid iniciou esta semana a reforma do Conjunto dos Bancários, localizado na Rua Barão de Itapary, Centro Histórico de São Luís. A ação integra o projeto Cores na Cidade que tem o objetivo de incrementar o turismo com melhorias urbanas em vias tradicionais do conjunto arquitetônico preservado de São Luís.

A ação Cores da Cidade contempla ações de recuperação do reboco, pintura das fachadas, além de revitalização e pintura de gradis e esquadrias dos imóveis.

Além dessas, a Secid também está com obras de reforma em andamento nos residenciais Camboa, Monte Castelo e Jackson Lago, este último situado no bairro Fé em Deus, em São Luís.