Seinc realiza entrega de fardamento para estagiários do programa Trabalho Jovem, nesta sexta (12), em Bacabal

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), realiza, nesta sexta-feira (12), a entrega de fardamento para estagiários do programa Trabalho Jovem, de Bacabal. A cerimônia será realizada às 17h, no Espaço Cantinho da Alegria, localizado na Rua Castelo Branco, no bairro Madre Rosa.

Além da entrega do fardamento para os participantes do programa, o evento realizará um diálogo da secretaria com os estagiários, conduzido pelo secretário da Seinc, Simplício Araújo e pelo subsecretário Expedito Rodrigues.

Jovem Empreendedor

Com o eixo Cooperação Estratégica, que integra a ação Jovem Empreendedor, do programa Trabalho Jovem, a Seinc já realizou capacitações por todo o Maranhão, passando por municípios como São Luís, Pinheiro, Pedreiras, Imperatriz, Governador Edison Lobão, entre outros.

No total, foram mais de 1.000 jovens alcançados. Durante as ações, foram ofertadas assessorias gratuitas aos polos de comércio, aos pequenos empreendimentos e também à população de baixa renda da localidade, com cursos de “Marketing em Vendas”, “Redes Sociais”, “Atendimento” e “Finanças”.

Trabalho Jovem

Criado a partir da Lei nº 11.384, o programa busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 e 25 anos e disponibilizou 35 mil vagas. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social -, tem investimento total de R$ 40 milhões.

O Trabalho Jovem é executado por meio da Seinc, da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – e com apoio institucional da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV).

Participam ainda do programa: a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

SERVIÇO
O quê:
Entrega de fardamento para os estagiários do programa Trabalho Jovem de Bacabal;
Quando: sexta-feira (12), às 17h;
Onde: no Espaço Cantinho da Alegria, localizado na Rua Castelo Branco, no bairro Madre Rosa – Bacabal