Governo dá continuidade à distribuição de vacinas contra a Covid-19 no Maranhão

Doses de vacinas AstraZeneca destinadas à segunda dose chegam ao Maranhão. (Foto: Marcio Sampaio)

Mais 82.825 doses de vacinas AstraZeneca chegaram ao Maranhão nesta sexta-feira (1º) para vacinação contra Covid-19 no estado. Os imunizantes, destinados à aplicação da D2, foram encaminhados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES, onde passarão por conferência para serem distribuídos aos municípios maranhenses na próxima semana. 

“Estamos agendando os envios para as quartas e quintas-feiras, pois acabamos recebendo remessas durante os sábados, domingos, segundas e terças-feiras. Durante esses dois dias, todos os 217 municípios são contemplados com novas doses de imunizantes”, explica a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira. 

Nos últimos sete dias, o estado já havia recebido 354.810 doses das vacinas Pfizer e Astrazeneca, imunizantes que já foram distribuídos aos municípios maranhenses nesta semana. 

A distribuição das doses conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que, através do Comando Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas. 

Está previsto ainda para este sábado (2), a chegada de 86.580 doses de Pfizer destinadas à aplicação da D3 nos trabalhadores da saúde maiores de 60 anos. 

Com a nova remessa recebida nesta sexta (1º), o Maranhão totaliza 8.850.015 doses recebidas, sendo 2.475.280 doses da CoronaVac, 3.835.025 doses da AstraZeneca, 2.425.960 doses da Pfizer e 113.750 doses da Janssen.

Comentários

Comentários