Itapecuru Mirim vai receber o programa Mais Renda

Foi assinado o termo de cooperação mútua (Foto: Divulgação)

Durante as comemorações do aniversário de 151 anos da cidade de Itapecuru, celebrado nesta quarta-feira (21), foi assinado o termo de cooperação mútua entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), e a prefeitura de Itapecuru Mirim para efetivação do programa Mais Renda no município. De acordo com o termo, 50 beneficiários irão receber equipamentos do programa.

O Mais Renda incorpora um conjunto de ações e estratégias que visam encontrar formas inovadoras para incluir socioprodutivamente famílias em situação de vulnerabilidade social, dando meios para alcancem independência financeira, melhorando assim a sua qualidade se vida. A assinatura aconteceu durante solenidade, na praça Gomes de Sousa, e contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, secretários de estados, parlamentares e autoridades locais. 

“Neste dia de festividades, ficamos felizes em trazer para a cidade de Itapecuru várias ações do Governo do Estado. Parabéns, Itapecuru, pelos 151 anos”, ressaltou o vice-governador Carlos Brandão.

O titular da Sedes, Márcio Honaiser, também presente, estacou a importância do programa na vida dos beneficiários. “Ficamos felizes de estar aqui, junto com o prefeito Benedito Coroba e a primeira dama e secretaria de Assistência Social, Teresa Landi, no aniversário de Itapecuru, assinando esse termo de cooperação mútua que traz para a cidade o Mais Renda. Este programa tão importante, que ajuda pessoas em vulnerabilidade social a conquistar sua independência financeira”, disse o secretário, destacando ainda que outros programas do Governo do Estado, desenvolvidos pela Sedes, serão implantados na cidade como Restaurante Popular e Água Para Todos.

A secretária de Assistência Social da cidade, primeira dama Teresa Landi, agradeceu a chegada do programa. “Queremos agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser por esta iniciativa que irá mudar a vida de famílias no nosso município. Estamos gratos por receber o programa Mais Renda”, disse Teresa Landi.

O prefeito Benedito Coroba também expressou satisfação pela parceria entre Governo do Estado e a prefeitura de Itapecuru Mirim. “Estamos felizes em assinar este termo de cooperação que vai beneficiar famílias da nossa cidade. Para mim, é um momento de muita gratidão ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser. Além do Mais Renda, a Secretaria de Desenvolvimento também está trazendo outras melhorias para Itapecuru. Esta é uma grande parceria”, disse o prefeito. 

A secretária adjunta de relações institucionais e parcerias da Sedes, Agnes Bacelar, participou da cerimônia e falou sobre o impacto positivo do programa Mais Renda na vida das pessoas. “Não são só 50 pessoas que serão beneficiadas. São 50 famílias, que terão a oportunidade de mudar a sua vida. Estas pessoas serão capacitadas e vão receber os equipamentos e todo o apoio para tocar suas vidas”, explicou Agnes Bacelar.

Comentários

Comentários