Governo e Prefeitura realizam Arraial da Vacinação contra a Covid-19 em Santa Inês

Pessoas a partir de 39 anos foram vacinadas (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado realizou, nesta quinta-feira (17), em parceria com a Prefeitura de Santa Inês, o Arraial da Vacinação contra a Covid-19 no município. A população a partir de 39 anos foi contemplada pela ação, executada no Parque da Raposa, com o objetivo de acelerar a imunização contra a doença no estado.  

Representando o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Carlos Vinicius Ribeiro, destacou a importância da ação. “São doses de esperança que estamos trazendo para Santa Inês. Estamos unindo festa junina, alegria e muita esperança. Vamos vacinar e vamos vencer”, afirmou. 

Em clima de São João, tanto quem chegava de carro e motocicleta, quanto quem estava a pé pode receber a primeira dose da vacina em um dos dois pontos montados na área destinada à vacinação. Após o cadastro e confirmação de informações, o público recebeu orientações sobre a vacina que seria aplicada.  

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, acompanhou a ação. “Quem ganha é a população com essa parceria entre Governo do Estado e prefeitura. Estamos levando, acima de tudo, esperança para nossa população. Com essa ação, conseguiremos diminuir a faixa etária da vacinação no nosso município”, disse o prefeito. 

A ação em Santa Inês contou com o apoio do Instituto Acqua, que também vai apoiar os arraiais da vacinação contra a Covid-19, em Balsas e Pinheiro. “O Acqua sempre esteve pautado em ações que valorizam a vida, por isso estamos contribuindo para acelerar a aplicação das vacinas”, concluiu o supervisor técnico do Acqua, Cláudio Mendes. 

O Arraial da Vacinação de Santa Inês é um dos sete já realizados pelo Governo do Estado em parceria com os municípios. Os próximos estão previstos para acontecer em Balsas, Tutóia, São João dos Patos, Pinheiro, Caxias e Coroatá. 

Público

Sem precisar descer do carro, um dos vacinados no Arraial da Vacinação em Santa Inês foi Moises Barros Pereira, de 41 anos. “Estou satisfeito, isso é muito bom para toda a população”, disse. 

José Antônio de Oliveira Pinheiro, de 46 anos, também recebeu a sua primeira dose e expressou o desejo de ver toda a população imunizada. “Aguardei na fila a minha vez; eu me sinto bem e desejo que todo mundo possa tomar essa vacina. Vacina sim”, destacou.