Creche e espaços comunitários garantirão bem-estar à população da Liberdade

A creche integra um conjunto de equipamentos públicos à margem da Avenida Jackson Lago (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está concluindo a construção de um conjunto de equipamentos públicos, à margem da Avenida Jackson Lago (antiga IV Centenário), bairro da Liberdade, em São Luís. A ação integra as ações do plano de urbanização para a área do projeto PAC Rio Anil.

Dentre as cinco construções no local, estão uma creche, uma quadra poliesportiva, pista de skate e uma praça, que proporcionarão mais bem-estar e lazer à população da área. A delegacia e um batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) estão com obras em fase conclusão. Recentemente, na mesma região, foi entregue uma Escola Digna com 12 salas e quadra poliesportiva.

A creche vai atender cerca de 150 crianças. O ambiente possui 574 m² com quatro salas, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, depósito, higienização, sala de professores, administração, sanitários, playground, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, vestiários, jardim, despensa, lixeira coletiva, varanda, central de gás e serviço de carga e descarga. Atualmente, estão sendo realizados os serviços de concretagem de piso, instalações elétricas e hidráulicas e colocação de revestimento cerâmico.

A praça conta com área de caminhada, quiosque, academia ao ar livre, pista de skate, urbanização completa com acessibilidade, playground e espaço de recreação com quadra poliesportiva.

O espaço onde viviam milhares de famílias em palafitas, agora possui infraestrutura e urbanização, com a execução de obras de reestruturação viária com pavimentação feita em blocos de concreto e implantação de drenagem pluvial profunda e superficial. As intervenções beneficiarão mais de 15 mil famílias dos bairros Liberdade, Camboa, Fé em Deus e Alemanha.

“O governador Flávio Dino segue garantindo melhores condições de vida para milhares de maranhenses. Nessa área, além da policlínica, a população terá acesso a outros equipamentos, como Escola Digna, creche, delegacia e praças com área de academia e esportes”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

Comentários

Comentários