AGED e BNB realizam palestra para potencializar ações na bovinocultura leiteira do Maranhão

Com o tema “Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira do Maranhão”, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) e o Banco do Nordeste realizam palestra online, nesta quarta-feira (5), às 15h. Transmitida pelo Youtube, a iniciativa pretende discutir as potencialidades e possibilidades de aprimoramento da cadeia produtiva na bovinocultura leiteira do Estado, com foco na defesa sanitária animal, desenvolvimento territorial e oportunidades de crédito.

Para falar sobre os temas, participam a médica veterinária Adriana Prazeres Paixão, que é responsável pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT/MA), a médica veterinária da AGED e mestre em Defesa Sanitária Animal, Maria de Lourdes Borges, e o gerente da agência do Banco do Nordeste em Bacabal (MA), Helder Marc Soares, que apresentará as principais linhas de crédito e condições para investimentos na atividade produtiva da Bovinocultura Leiteira. Os participantes também contarão com orientações sobre a oferta de assistência técnica integrada, oferecidas pelo Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, o Prodeter. 

A palestra tem como público-alvo produtores rurais e técnicos que atuam na cadeia produtiva do leite no Maranhão, mas será aberta a todos interessados na temática. Também participarão do evento online o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, e a diretora geral da AGED/MA em exercício, Antônia Lúcia Malheiros.

Durante toda a transmissão, poderão ser enviadas perguntas e contribuições pelo chat ou pelo WhatsApp da AGED (o número será divulgado durante a palestra), que serão lidas e respondidas pelos palestrantes.

SERVIÇO:

O QUÊ: Palesta online –  “Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira do Maranhão”
QUANDO: 5 de maio (quarta-feira), às 15h
ONDE: Canal Educação Sanitária AGED no Youtube

Comentários

Comentários