Governo oferece curso de Condução de Visitantes em Ambientes Naturais na Chapada das Mesas

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), oferece o curso “Condução de Visitantes em Ambientes Naturais”, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas e lazer aliado à educação ambiental. O curso faz parte do programa Mais Qualificação Mais Turismo, que visa fortalecer a educação ambiental no Maranhão.

O período de realização do curso será de 4 a 7 de maio de 2021, nos municípios de Riachão, Carolina e Estreito, para os guias de turismo, condutores de visitantes e outros profissionais ligados à operacionalização de passeios.

Ao final dos cursos, os participantes receberão a certificação da Setur com carga horária de 16 horas comprovando conhecimentos teóricos e práticos para condução dos visitantes no entorno de Unidades de Conservação e outras áreas naturais.

Os cursos acontecerão simultaneamente das 18h às 22h. Na cidade de Riachão, será no Centro Cultural do Colégio Alto Rócio; em Carolina, será na Unidade Escolar Nova Carolina; e no município de Estreito, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições podem ser feitas no local.

SERVIÇO:

O QUÊ? Curso Condução de Visitantes em Ambientes Naturais
QUANDO? 4 a 7 de maio, das 18h às 22h
ONDE? Riachão, Carolina e Estreito

Comentários

Comentários