Governo do Estado entrega veículo para o CREAS de Balsas

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou na última sexta-feira (30) um veículo para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), no município de Balsas. A entrega foi feita pelo titular da Sedes, Márcio Honaiser, que há um mês, aproximadamente,  concedeu, completamente reformado, um prédio para o funcionamento do CREAS no município. 

“Há um mês estivemos aqui, neste prédio, entregando esta obra para o município de Balsas, para a secretária de assistência social, Viviane Martins, poder fazer aqui o serviço do CREAS. Hoje estamos entregando este carro, que vai contribuir muito, principalmente neste período de pandemia, para fazer o socorro das pessoas que estão precisando de assistência, que tiveram seus direitos violados”, destacou o secretário Márcio Honaiser. 

O prefeito de Balsas, Erik Silva, destacou a importância do CREAS para a promoção da assistência social no município. 

“O serviço desenvolvido no CREAS é muito importante na identificação de pessoas que estão em situação de risco, e este veículo vai ajudar muito este trabalho, pois vai possibilitar que os profissionais da assistência visitem as pessoas mais carentes, que tanto precisam de assistência social. Agradeço ao secretário Márcio Honaiser e ao governador Flávio Dino, que primeiro entregaram o prédio, e agora entregam este veículo”, disse o prefeito Erik Silva. 

“Estamos muito felizes em receber este veículo, que em muito vai contribuir para o trabalho da assistência social realizado pelo CREAS. Vivemos um momento delicado, onde muitas pessoas estão tendo os direitos violados e este veículo dará agilidade ao trabalho de ajuda e acolhimento”, disse Viviane Martins. 

CREAS

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social tem como principal objetivo avançar na estruturação e na qualificação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no Maranhão. Em Balsas, o equipamento será administrado pela prefeitura do município.

No CREAS são oferecidos vários serviços para a população. É nele que pessoas vítimas de violação de direitos são atendidas e lá recebem acompanhamento, orientação social, psicológica e jurídica. Nele há sempre uma equipe multidisciplinar composta por: assistentes sociais, psicólogos e advogados.

Na gestão do governador Flávio Dino a área da assistência social tem tido muitos avanços como o trabalho de reforma de CRAS e Creas para os municípios maranhenses. Nos últimos dois anos, tendo à frente o secretário Márcio Honaiser, já foram entregues 23 Centros de Referência: sendo 19 CRAS e 4 Creas.

Comentários

Comentários