Camisas de proteção solar, carteiras de artesão e ordenamento turístico em destaque nos Lençóis Maranhenses

Em dois dias de ação, 327 pessoas foram contempladas com a camisa de proteção solar (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (30), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) finalizou, em Santo Amaro, as entregas de camisas de proteção solar para profissionais do turismo.

A Superintendência de Turismo Lençóis e Delta contemplou, em dois dias de ação, 327 pessoas que trabalham com atividade turística no município, como os condutores de visitação, motoristas e pilotos de lancha.

Na etapa anterior já haviam sido beneficiados 72 profissionais no povoado de Atins. “Na oportunidade fizemos um breve levantamento dos profissionais que trabalham com a atividade turística e das escolas de kitesurf da região para ações futuras da Campanha Turismo Seguro Lençóis”, explicou o superintendente de Turismo Lençóis e Delta, Junior Mota.

O total de camisas destinadas à região dos polos Lençóis e Delta foi de 1.300, sendo 102 para Paulino Neves, 200 para Tutóia, 327 foram entregues para Santo Amaro e 671 para Barreirinhas (Cardosa 110, Atins 72 e Sede, 489).

Ordenamento turístico

Em Santo Amaro, o secretário adjunto da Setur, Hugo Veiga, esteve em reunião com a Secretaria de Turismo do município e o Conselho Municipal de Turismo para tratar sobre ordenamento turístico e criação de projetos de referência em turismo para a região.

Artesanato

Artesãs maranhenses (Foto: Divulgação)

No povoado de Cana Brava, no município de Água Doce do Maranhão, na reunião com os artesãos locais foi explanada a importância da Carteira do Artesão, os benefícios e as diretrizes do Programa do Artesanato Brasileiro.

Foram entregues carteiras impressas de artesãos aprovadas no ano passado, que serão distribuídas em parceria com a coordenação de Turismo do município.

Comentários

Comentários