Governo realiza nova distribuição de vacinas contra a Covid-19 aos municípios maranhenses

A SES iniciou neste sábado (1º) a distribuição das vacinas AstraZeneca e CoronaVac aos municípios maranhenses (Foto: Rogério Sousa)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou neste sábado (1º) a distribuição das vacinas AstraZeneca e CoronaVac aos municípios maranhenses. Trata-se dos imunizantes referentes à 15ª pauta de distribuição, com 126.400 doses de vacinas, sendo 2.400 de CoronaVac e 124.000 de AstraZeneca, recebida pelo Maranhão na última sexta-feira (30).

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, explica que neste sábado foram enviados imunizantes para nove Regionais de Saúde, totalizando 102 municípios. 

“Recebem os imunizantes hoje por via aérea, através de helicópteros e aviões, as Regionais de Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Timon, Caxias, Pedreiras, Presidente Dutra e Barra do Corda. A Região Metropolitana, que inclui a capital São Luís, também recebe os imunizantes neste sábado, só que por via terrestre. As demais regionais devem receber os imunizantes até a próxima segunda-feira”, explica.

As vacinas são referentes à primeira dose de AstraZeneca para o público de 60 a 64 anos e a segunda dose de CoronaVac também para esse público.

Para a distribuição continuar acontecendo em tempo recorde, a SES atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que administra os voos dos aviões de pequeno porte e dois helicópteros. A logística da gestão estadual também inclui vans refrigeradas para o transporte terrestre aos municípios da Região Metropolitana e cidades vizinhas.

Comentários

Comentários