Governo realiza ação social para moradores do Residencial Jomar Moraes, em São Luís

Objetivo da campanha é fortalecer o enfrentamento contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), realizou uma ação social educativa de combate ao coronavírus para os moradores do Residencial Jomar Moraes, localizado no bairro Parque Pindorama, em São Luís. A ação ocorreu na quinta-feira (29) e teve o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento à Covid-19. 

Realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal, a ação educativa, que é coordenada pelo Projeto de Trabalho Técnico e Social da Secid, garantiu para as famílias kits de higiene composto por escova dental, máscara, álcool em gel e sabão líquido.

A beneficiária Taliane Moraes, que está grávida de quatro meses, elogiou a ação do Governo do Estado. “É muito importante essa iniciativa da Secid com a entrega de kits de higiene pessoal; um incentivo para nos prevenir mais ainda contra a Covid”, disse.

O Residencial Jomar Moraes, que possui 33 blocos de 32 apartamentos e dois blocos de 24, entregue ano passado pelo governo, beneficiou famílias que antes viviam em condições de vulnerabilidade nos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha, no entorno da Avenida Jackson Lago. 

Foram entregues kits de higiene para cada morador (Foto: Divulgação)

Para o secretário da Secid, Márcio Jerry, o diálogo com a população é a melhor forma de progredir nas políticas públicas. “Nossa responsabilidade enquanto gestores públicos não se encerra com a entrega da chave do apartamento. Ela prossegue com o acompanhamento social que atende novas demandas”, destacou.

A moradora Maria Deusa Araújo destacou a importância da atenção do governo com ações sociais. “Agradeço a ação do governo com a entrega do kit que é importante para a gente combater a Covid”.

Comentários

Comentários