É uma obra para melhorar a vida da população, diz secretário Márcio Jerry sobre abastecimento de água em São Vicente Férrer

Entrega do sistema de abastecimento de água à população de São Vicente Férrer (Foto: Divulgação)

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou o foco da gestão estadual em melhorar as condições de vida da população maranhense. A declaração foi feita durante a entrega da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para os moradores do Povoado Santa Rosa, no município de São Vicente Ferrér , na quinta-feira (29).

“É um compromisso do governador Flávio Dino, a entrega de todas as obras que estão em andamento. Esta é uma das obras entregues para melhorar a vida da população de São Vicente Férrer, e se une a tantas outras iniciativas distribuídas pela Baixada Maranhense”, enfatizou Márcio Jerry.

A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água foi executada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e beneficia centenas de famílias com água tratada, proporcionando mais qualidade de vida e desenvolvimento da região. A obra é composta por poço tubular de 200 metros de profundidade e oito milímetros de diâmetro, rede de distribuição de água com mais de 3.500 metros de extensão e reservatório de fibra de vidro com capacidade para 15.000 litros de água.

Essa é a segunda etapa para a melhoria do sistema de abastecimento do município de São Vicente Férrer. Além do sistema do Povoado Santa Rosa, no ano passado foi entregue um SAA beneficiando os moradores do bairro Santa Rita de Cássia. Juntas, as estruturas atendem mais de 1 mil pessoas, o equivalente a 250 famílias. 

Antes, os moradores do Povoado Santa Rosa conviviam com a falta d’água e, agora, com a conclusão da estrutura, a população estará abastecida por uma vazão de 60 mil litros por hora. O presidente da Caema, André dos Santos Paula, destacou o uso racional da água. “Essa é mais uma importante obra que o Governo do Maranhão entrega à comunidade de São Vicente Férrer. Esse sistema vai atender de forma muito eficiente e estamos conscientizando a comunidade para o consumo racional da água”, comentou.

O prefeito de São Vicente Ferrer, Adriano Freitas, falou da satisfação em ter a parceria com o Governo do Maranhão. “Nós agradecemos ao governador Flávio Dino, que está sempre com os olhos atentos à Baixada Maranhense. Há três meses tivemos a inauguração de um sistema de abastecimento e, hoje, mais um. Nós somos gratos por essas ações na nossa cidade”, disse. 

Obras de ampliação do sistema beneficiam mais de mil pessoas no município (Foto: Divulgação)

Dona Raimunda Pacheco comemora a chegada da água na sua casa e nas residências de seus vizinhos. “É uma alegria muito grande, hoje, termos água em nossas casas. Fico feliz por mim e também pelos meus vizinhos. Era muito sofrimento para todos nós. Hoje é outra realidade”, conta a moradora do povoado.

Também estiveram presentes: o secretário da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Julinho Mendonça; a superintendente de Articulação Política do município de São Bento, Conceição Castro; e o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, André dos Santos Paula.

Comentários

Comentários