Gestão da Funac reúne com representantes do Instituto Trabalho Decente

A gestão da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), representada pela diretora Técnica, Lúcia Diniz, reuniu nesta quinta-feira (29), com o presidente Antonio Carlos Rosa e diretora Executiva, Patrícia Lacerda Trindade, do Instituto Trabalho Decente (ITD), para tratar da execução do Projeto “SUPER-AÇÃO” pré-aprendizagem para inclusão de jovens no mundo do trabalho. O projeto Superação vai preparar os adolescentes e jovens para a inserção no mundo do trabalho, a partir das ações de qualificação profissional como: reforço escolar, inclusão digital e inserção no mercado de trabalho.

De acordo com Lúcia Diniz, a parceria é fundamental para oxigenar as ações desenvolvidas no âmbito socioeducativo. Ela ressaltou, ainda, a incompletude institucional e a importância da intersetorialidade na socioeducação. “A execução das medidas socioeducativas se constitui um desafio e são necessárias ações das diversas políticas públicas, voltadas para os adolescentes envolvidos em atos infracionais. As empresas têm critérios rigorosos para a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho. Com os cursos que serão oferecidos pelo Projeto, os adolescentes poderão ter mais oportunidades”, afirma.

O presidente do ITD, Antônio Rosa, destacou que o instituto é uma entidade da sociedade civil organizada, com sede em Brasília,  e atuação em todo o território nacional. “Temos como foco a promoção dos direitos humanos no mundo do trabalho, o trabalho decente e o desenvolvimento sustentável. Para superar as expectativas do projeto, que será executado para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, é necessário a união de todos”, comenta.

Participaram da reunião equipes técnicas, diretores dos Centros Socioeducativos da Funac e equipe da diretoria técnica, José Milton Marinho e Marilda Veras.

Comentários

Comentários