AGED fiscaliza posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos

Posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos ficam em Anapurus (Foto: Divulgação)

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), por meio da Unidade Regional de Chapadinha, realizou fiscalização do Posto de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, que fica na cidade de Anapurus. Nesta semana, a fiscalização esteve no local averiguando o andamento da 1° fase de recebimento. 

De acordo com o gerente da Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (ACAPI), Jorge Aguiar, já foram recebidas 40 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos. Isso se deve a um planejamento e organização de todos que atuam neste processo. E, principalmente, do produtor que mostra compromisso e responsabilidade com a devolução das embalagens vazias. 

A AGED de Chapadinha acompanha este trabalho desde 2006 com a coleta itinerante. E a partir de 2008, com a inauguração do Posto de Recebimento, atua como parceiro para uma ampliação das ações em defesa agropecuária e educação sanitária, a exemplo da realização de palestras sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos, bem como das atividades de fiscalização quanto ao uso de agrotóxicos nas propriedades.

O Posto de Anapurus ficará aberto até o dia 30 de abril para recebimento de embalagens. A AGED, junto com a ACAPI e a APROSOJA/MA, já está estudando a data da 2° fase de recolhimento das embalagens, que irá ocorrer até agosto de 2021.

Comentários

Comentários