Adolescentes da Funac são selecionados pelo ex-jogador da seleção brasileira Edmilson Gomes

Técnicos de esporte da Funac, com o ex-jogador Edmilson (Foto: Afonso Barros)

Os adolescentes da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), participaram nesta quinta-feira (22) da seletiva da séries Improváveis no Maranhão, com Edmilson, ex-jogador da seleção brasileira de futebol que busca talentos pelos lugares mais improváveis no Brasil. O evento aconteceu na quadra do Centro Social dos Servidores (IPEM).

A presidente da Funac, Sorimar Sabóia agradeceu ao ex-jogador, Edmilson Gomes por abraçar o esporte na socioeducação. “Parabenizo o Edmilson pela iniciativa de oportunizar aos adolescentes conquistarem seus sonhos, que foram interrompidos pela prática de ato infracional. A Funac tem investido no esporte, por meio do Projeto Funac em Movimento pois acredita que o esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas. A partir do momento que a Fundação consegue pensar isso com outras pessoas e ter um retorno positivo de vislumbrar o sucesso da medida socioeducativa, e de conseguir proporcionar as condições necessárias para que os adolescentes possam construir novas trajetórias de vidas”, afirma.

Improváveis é uma série de 8 episódios de “caça aos talentos” idealizada pelo Penta Campeão Edmilson Gomes, ex-jogador da seleção brasileira de futebol e do time espanhol Barcelona. Para ele, é preciso sonhar e saber aproveitar as oportunidades. “Essa ação é realizada pela Fundação Edmilson, onde trabalhamos com esporte e cultura. A oportunidade que me deram eu quero retribuir e dar oportunidade para aqueles meninos que não tem mais esperança, ou expectativa de vida. Hoje os adolescentes da Funac puderam demonstrar o talento na quadra”, destaca o ex-jogador da seleção, Edmilson Gomes.

Técnicos de esporte da Funac, com o ex-jogador Edmilson (Foto: Afonso Barros)

O presidente do Iprev, Mayco Murilo Pinheiro, também destacou a importância da atividade. “Para nós, ceder o espaço do Centro Social dos Servidores para projetos como esse ajuda a reafirmar a importância do patrimônio do Fepa que, assim, cumpre também uma função social”, explicou o presidente.

Dois adolescentes da Funac foram selecionados pelo ex-jogador, um deles é um egresso que ressaltou a importância de participar da atividade e de poder sonhar novamente. “É uma oportunidade de fazer novamente aquilo que eu gosto de fazer. Esse é o primeiro passo de muitos que ainda darei na minha vida, assim poderei conquistar meus sonhos e dar um futuro melhor para a minha família”, declara.

O socioeducando que cumpre medida de internação conta a emoção de ser escolhido e que pode servir de inspiração para outros adolescentes. “Estou muito feliz por essa oportunidade, agradeço a Deus e toda equipe do Edmilson que lembrou da socioeducação para essa seleção. As pessoas nunca devem desistir dos seus sonhos, eu sempre tive o sonho de ser um jogador e agora ele vai se concretizar”, comenta.

Comentários

Comentários