Secretaria de Infraestrutura reforma Campo Verona em São Luís

A obra está prevista para ser concluída ainda no primeiro semestre de 2021 (Foto: Leandro Sousa)

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está reformando e ampliando o Campo Verona, localizado no bairro Vicente Fialho, em São Luís. O local, utilizado para a prática esportiva, terá melhores condições estruturais, garantindo maior dignidade aos usuários.

Atualmente, profissionais da Sinfra atuam seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, na marcação e correções do campo, colocação das travas, grama e acabamento. De acordo com a equipe técnica da obra, a estrutura pré-moldada do banco de reservas está quase pronta. 

O projeto completo contempla a aplicação de grama em toda área da prática esportiva, nos 4.800 metros quadrados, arquibancada coberta, vestiários, prédio policial, quiosque, administração, banco de reservas, além da execução dos serviços de drenagem no campo de jogo e pavimentação externa.

O projeto contempla aplicação de grama nos 4.800 metros quadrados do campo (Foto: Leandro Sousa)

Para o gestor estadual da pasta de Infraestrutura, Clayton Noleto, a iniciativa é de suma importância para garantir que os maranhenses tenham acesso à prática de esportes, de maneira gratuita. “O novo campo garantirá que a população tenha acesso à realização de prática esportiva de forma gratuita e com estrutura adequada. Neste momento em que estamos vivenciando a pandemia, a realização de atividades físicas ao ar livre e sem aglomerações estimula o corpo e é fundamental para a saúde, diminuindo as chances de acometimento grave pela doença”, afirmou.

A previsão é que a reforma e ampliação do campo seja concluída e entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Investimentos em esporte e lazer

Desde 2015, a Sinfra trabalha em obras e intervenções de Centros de Esporte e Lazer, quadras, praças e espaços públicos. Neste período, foram concluídas 261 ações. Um investimento que ultrapassa os R$ 270 milhões.

Como exemplo do que já foi realizado pela Administração Estadual, por meio da Sinfra, está a APA  Itapiracó, em São Luís; a praça no município de Parnarama; a nova praça da Bíblia, localizada em Imperatriz, bem como a Bernardo Sayão e Beira Rio, na mesma cidade.

Comentários

Comentários