Governo disponibiliza cursos em plataforma virtual da EGMA em abril

Dez cursos profissionalizantes, em diversas áreas de atuação, estão com inscrições abertas neste mês de abril. Oferecidos pelo Governo do Estado, os cursos integram o cronograma da Escola de Governo do Maranhão (EGMA). As formações serão ministradas por videoconferência. 

Podem se inscrever servidores públicos estaduais de todas as áreas. As aulas continuarão a ser ofertadas por videoconferência na plataforma EGMA Virtual e, ao final, o participante recebe certificado.

Servidores interessados em participar dos cursos devem acessar o site da EGMA (egma.ma.gov.br) e clicar no menu “Cursos com Inscrições abertas” para ter acesso à lista de formações por videoconferência oferecidas. 

Ao clicar no curso desejado, basta fazer login com seu CPF e senha no Sistema de Inscrições (sis.egma.ma.gov.br). Em caso de primeiro acesso, clicar em “Cadastrar-se” e preencher com todos os dados pessoais. Em seguida, clicar no menu “Inscrições Abertas” e, após, no item “EaD” para realizar a inscrição.

O deferimento da inscrição será enviado para o e-mail cadastrado. O e-mail da inscrição deferida vem acompanhado do link que direciona para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (ead.egma.ma.gov.br). Para entrar no Ambiente Virtual, basta fazer login com o CPF e a mesma senha cadastrada no Sistema de Inscrição e, em seguida, ir para a seção “Meus Cursos” para acessar a formação.

Cursos

Os cursos disponíveis são Excel Intermediário, Elaboração De Projetos, Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais, Oficina de Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão Pública, Controle Interno da Administração Pública, Gestão Financeira e Finanças Pessoais, Processador de Texto – Word Básico, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, Liderança Assertiva – Como Levar a Equipe aos Resultados Esperados, e Processo Administrativo no Âmbito do Executivo Estadual.

Comentários

Comentários