Governo faz vistoria final para entrega de Escola Digna na Liberdade, em São Luís

Secretário Marcio Jerry vistoria obras em escola no bairro da Liberdade (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está construindo uma Escola Digna com quadra poliesportiva no bairro da Liberdade, em São Luís. As obras estão em fase de conclusão e a unidade será entregue este mês. 

Os secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e de Educação, Felipe Camarão, fizeram a inspeção final dos espaços na quarta-feira (7). 

Para Márcio Jerry, a construção é muito importante para o bairro e demonstra o respeito e compromisso do governador Flávio Dino em promover políticas públicas que impactem positivamente a vida das pessoas.

“A iniciativa faz parte do projeto PAC Rio Anil e é resultado de uma parceria da Secid com a Seduc para ampliar a oferta de vagas do ensino fundamental na localidade. Garantindo assim, mais avanço na educação do Maranhão”, destacou Jerry. 

Felipe Camarão ressaltou que os investimentos realizados mostram que a educação é prioridade para o Governo do Estado. “Neste local funcionará uma escola de ensino médio e também será instalada uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o IEMA, com cursos profissionalizantes para envolver e capacitar a juventude da região”, destacou. 

As obras estão em fase de conclusão e a unidade será entregue este mês (Foto: Divulgação)

O diretor adjunto do Centro de Ensino do Estado do Pará, Lúcio Rogério, que esteve presente na vistoria, aprovou a nova escola. “É uma estrutura moderna que vai agregar muito ao nosso trabalho. A Escola Estado do Pará e o Centro de Ensino Nerval Lebre serão unificados. Aqui será desenvolvido um trabalho com maior excelência e maior qualidade, sempre tendo em vista a formação integrada dos alunos”.

Homenagem

Com forma de homenagear o médico e professor Luiz Alves Ferreira, a escola receberá o nome de Centro de Ensino Professor Luizão. 

Luiz Alves Ferreira nasceu no povoado de Saco das Almas, em Brejo, interior do Maranhão. 

Foi fundador e primeiro presidente do Centro de Cultura Negra (CCN) e da Academia Maranhense de Ciências. Além de membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Chefe de Departamento de Patologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Como ativista, sempre foi voz ativa na luta pelos direitos humanos e contra o racismo.

Comentários

Comentários