Avançam as obras de reforma do Mercado do Bairro de Fátima, em São Luís

As obras de reforma do Mercado do Bairro de Fátima seguem em andamento com previsão de término para o primeiro semestre deste ano. A ação faz parte do Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, executada pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). 

A reforma do espaço, um dos mais antigos mercados de São Luís, inclui intervenções na área estrutural, instalações elétricas e hidráulicas, piso e telhado. A iniciativa visa promover melhor comodidade e segurança sanitária aos feirantes e aos frequentadores do local. 

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressalta a importância do projeto para a economia e para a saúde pública dos comerciantes e frequentadores. “As obras seguem prioridades solicitadas pelos feirantes. O objetivo central é justamente melhorar a qualidade de vida da comunidade”, frisou. 

A revitalização será realizada em etapas, como forma de não prejudicar o comércio. As áreas dos banheiros e instalações elétricas e hidráulicas estão em fase de conclusão. Os trabalhos de recuperação do telhado, piso e reservatório de água também começaram.

Deusa Costa, vendedora de legumes faz mais de 28 anos no local, disse que a expectativa é aumentar suas vendas após a reforma. “Sempre foi um anseio antigo e vai melhorar muito o cotidiano de todos nós do Bairro de Fátima. Criei meus filhos e netos com o trabalho daqui. Agradecemos ao governador Flávio Dino pelo empenho e por ter consciência da nossa necessidade”.

Conjunto de obras

Além da reforma de mercados, a Secid segue com uma série de obras de revitalização de outros espaços em diversos bairros da capital maranhense. 

Estão em fase de finalização as obras das praças da Vila Sarney, Vila Industrial, Residencial Ribeira, Piancó e Residencial dos Signos, que serão entregues à comunidade neste mês de abril.

Comentários

Comentários