Governo do Maranhão inicia vacinação contra Covid-19 para servidores do Sistema Penitenciário

O Governo do Estado iniciou, na segunda-feira (5), das 8h às 16 horas, a vacinação contra a Covid-19 para os servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que possuem 50 anos ou mais e que estejam no exercício da função.

Esta primeira etapa de vacinação é destinada aos servidores penitenciários e aos demais servidores do sistema de segurança pública do Estado, incluídos nessa faixa etária e quem trabalha nos municípios contemplados. 

A vacinação para este público acontecerá até esta terça-feira (06), em sistema drive-thru, no estacionamento do São Luís Shopping e, em Imperatriz, ocorrerá no Imperial Shopping.

“A expectativa é que possamos vacinar os quase 4 mil servidores da SEAP, principalmente os que atuam na linha de frente das 45 unidades prisionais do Estado”, explicou o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

Os servidores que já puderam ser vacinados ficaram gratificantes ao receber a primeira dose, principalmente a agente administrativa da SEAP, Magnólia de Fátima Luzeiro Pimentel, primeira servidora da SEAP em São Luís a ser imunizada. “Ficarei no aguardo da segunda dose e, agora, estou mais tranquila ao retornar ao trabalho e saber que iniciei minha imunização”, disse a servidora, de 62 anos, agente administrativa da SEAP na Unidade Prisional do Olho d’Água (UPODA).

Neste momento estão sendo disponibilizadas, no drive-thur, 2.500 doses da vacina CoronaVac, por meio do plano estadual de vacinação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), provenientes do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Nesta primeira etapa, serão vacinados 564 em São Luís e 34 na cidade de Imperatriz.

Para concretizar a vacinação é importante levar todos os documentos necessários. Os servidores efetivos e comissionados devem apresentar documento com foto, CPF e contracheque atualizado. Para os servidores terceirizados, além destes documentos devem levar ainda declaração emitida pelo setor de Supervisão de Gestão de Pessoas (SGP) da SEAP.

A vacinação conta com a participação direta de 62 servidores da área da saúde da SEAP, que estão atuando diretamente na campanha entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos.

Comentários

Comentários