Inscrições para o Programa Cheque Minha Casa em Coelho Neto encerram nesta quarta-feira (31)

Nesta edição, serão beneficiadas 200 famílias do município (Foto: Divulgação)

Encerram, nesta quarta-feira (31), as inscrições do Programa Cheque Minha Casa para moradores do município de Coelho Neto. A iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), é voltada para famílias de baixa renda que precisam reformar unidades habitacionais existentes, dando prioridade para as instalações sanitárias dos imóveis.

Até o momento, 2.652 famílias já se inscreveram para concorrer ao cheque que oferece R$ 5 mil reais para reformar ou ampliar suas moradias. Nesta edição, serão beneficiadas 200 famílias do município.

Os recursos podem ser usados para a compra de materiais de construção como cimento, tijolos, telhas, ferragens, louças, pias, tanques, massa para pintura, tintas, argamassa, vidros, entre outros.

Podem se inscrever as famílias que tenham renda mensal inferior a três salários mínimos e que não possuam outro imóvel. Além disso, o candidato ao Programa Cheque Minha Casa deve ser maior de 18 anos ou emancipado, ter família constituída de, no mínimo, dois integrantes e comprovar que detém posse do imóvel há, no mínimo, três anos. Outro critério é não ter sido beneficiado com moradia em outro programa municipal, estadual ou federal.

De acordo com o edital do Cheque Minha Casa, os benefícios serão concedidos, preferencialmente, em nome da mulher e às famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). As inscrições são realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do endereço eletrônico https://chequeminhacasa.secid.ma.gov.br. 

A partir do dia 12 de abril de 2021, no mesmo site, será feita a divulgação dos pré-selecionados. A apresentação da documentação comprobatória será feita no município de Coelho Neto, a partir do dia 19 de abril, em local a ser definido pela Secid.

Cheque Minha Casa

Mais de 10 mil famílias já foram beneficiadas com o programa nos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís, além de benefícios extraordinários, em municípios atingidos por enchentes em 2018.

Em processo de interiorização, é a primeira vez que o Cheque Minha Casa está sendo executado no interior do estado. Para o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, o objetivo é expandir ainda mais as atividades. 

“O Cheque Minha Casa é um programa exitoso. Já foram quase 11 mil famílias beneficiadas, mais de R$ 55 milhões injetados na economia. Essa edição de Coelho Neto marca a interiorização do programa. É mais uma meta que o governador Flávio Dino está cumprindo: levar o Programa Cheque Minha Casa para todas as regiões do Maranhão”, destacou Márcio Jerry.

Comentários

Comentários