MOB segue nas ruas para garantir medidas contra o coronavírus

Equipe de fiscalização da MOB (Foto: Divulgação)

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Público (MOB) fez uma nova fiscalização para garantir que os ônibus da frota semiurbana da Região Metropolitana estivessem circulando de acordo com o Decreto Estadual 36531/2021 para contenção do coronavírus.

A equipe de fiscalização da MOB tem percorrido por alguns pontos detectados como críticos pelo Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), que analisou quais linhas precisavam de reforço para evitar aglomerações. Ao todo, a fiscalização percorreu 3 pontos detectados no estudo técnico: Terminal da Cohab, Praça da Bíblia e Estrada da Mata.

Alexandre Malu, vice-presidente da MOB, falou sobre a importância deste trabalho realizado pela Agência. “Por determinação do governador Flávio Dino, a MOB está realizando intensificação nas fiscalizações que consiste em verificar o uso de máscara, o distanciamento social e principalmente a ampliação da frota dos semiurbanos, que faz com que tenham menos passageiros nos horários de pico e assim menos chances de proliferação do vírus”, destacou o gestor.

Ônibus Metropolitano (Foto: Divulgação)

A Agência vai continuar fiscalizando o transporte público na Região Metropolitana, enquanto durar o decreto e novas medidas sejam tomadas para a diminuição da contaminação.

Comentários

Comentários