AGED e LACEN definem cronograma de coletas de produtos com registro no SIE

Equipes da AGED e LACEN elaboram cronograma 2021

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) e Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN) realizaram uma reunião com a equipe técnica de ambos os órgãos para tratar sobre o cronograma de 2021 para coletas e análises fiscais dos produtos provenientes de estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

Na ocasião, foram abordados temas como levantamento de dados sobre as demandas de insumos para realização das análises laboratoriais, o fornecimento e capacitação de recursos humanos para atuação no laboratório de microbiologia do LACEN-MA.

De acordo com a coordenadora de Inspeção de Produtos de Origem Animal da AGED, Clidilene Alencar, a análise fiscal é um valioso instrumento de verificação e monitoramento da qualidade e segurança dos produtos de origem animal que permite direcionar as ações de inspeção nos estabelecimentos registrados. “A cooperação técnica com o LACEN-MA é de extrema importância para a AGED-MA pelo apoio laboratorial oficial para as ações fiscais de inspeção e de fiscalização na defesa agropecuária do Maranhão”, explicou.

Participaram da reunião, que ocorreu nas dependências do LACEN, a coordenadora do Serviço de Inspeção, Clidilene Alencar, e responsáveis técnicos pelo Gerenciamento de Estabelecimentos Registrados no SIE-MA, Anna Karoline Amaral e Marcelo Falcão; pelo LACEN, a dra. Mariana Oliveira dos Santos, encarregada do Laboratório de Bromatologia e a dra. Anamélia Lopes de Carvalho, responsável pelo Setor de Análise de Produtos e Ambiente.

Comentários

Comentários