Governo do Estado cria Comitê Permanente de Assistência Social para o combate ao novo coronavírus na Grande Ilha

Reunião de criação de um comitê permanente de combate ao novo coronavírus na Grande Ilha.

Foi instituído, na quinta-feira (4), em reunião realizada na sede da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em São Luís, o Comitê Permanente de Assistência Social, integrado pelo Governo do Maranhão e os municípios que compõem a Grande Ilha. O objetivo é formular uma série de iniciativas de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Participaram da reunião, o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; secretários de Assistência Social dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa; e representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). 

Marcio Jerry afirmou que essa união é extremamente necessária neste momento de crise. “Por isso, criamos o comitê para discutir, de forma conjunta, e monitorar as demandas relativas à questão. É preciso formular iniciativas de amparo às classes em situação de vulnerabilidade”, destacou. 

A secretária municipal da Criança e Assistência Social de São Luís, Rosangela Bertoldo, afirmou que a iniciativa possibilitará a criação de estratégias direcionadas. “A criação do comitê vai permitir a construção de plano estratégico e articulado para atendimentos das famílias que vivem em situação de risco. E isso é mais necessário”. 

O Comitê Permanente será coordenado pela secretária adjunta de Assistência Social da Sedes, Margareth Cutrim. Para ela, as ações estão no caminho certo. “É muito importante a reunião de hoje, o olhar sensível do Governo do Estado, preocupado com as famílias fragilizadas, que são as mais atingidas nesse período. Hoje foi um passo inicial. Temos muito trabalho ainda pela frente”, concluiu.

Comentários

Comentários