Presos cinco suspeitos de furtos de equipamentos de telecomunicação

Equipamentos de telecomunicação apreendidos pela Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quinta-feira (18), em São Luís, cinco suspeitos envolvidos em uma associação criminosa voltada para furtos de equipamentos de telecomunicação. A operação foi realizada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), órgão vinculado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da SSP.

A investigação foi iniciada há cerca de dois meses, quando vários furtos passaram a ocorrer em diversos locais de São Luís, causando sérios prejuízos para uma empresa de telecomunicação.

Na madrugada de quinta-feira (18), mais um equipamento foi roubado, desta vez de um poste localizado próximo ao Campo do Poeirão, no bairro do Angelim, onde policiais avistaram um carro suspeito e ordenaram sua parada, sendo que os ocupantes do veículo tentaram fugir, mas foram presos. O condutor do veículo, que estava em visível estado de embriaguez, ainda tentou correr, mas foi dominado, juntamente com o outro suspeito.

No interior do veículo foram encontras uma garrafa de cerveja e várias ferramentas utilizadas para o furto dos equipamentos. Um terceiro suspeito, que não estava no veículo, foi preso. Ele estava escalando os postes para desconectar os equipamentos e confessou ter praticado outras escaladas e furtos anteriores, apontando inclusive o nome de mais dois participantes, incluído o receptador dos aparelhos.

Após busca realizada na empresa do receptador, vários materiais foram encontrados e apreendidos. Os cinco homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde se encontram a disposição da Justiça.

Comentários

Comentários