Obras no CTA de São Luís reforçam segurança pública

Reforma no heliponto do CTA realizada pela Sinfra (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) está realizando obras de manutenção no Centro Tático Aéreo (CTA) de São Luís. A ação tem refletido na qualidade do trabalho dos oficiais e na efetividade dos serviços de segurança no Estado.

Agilidade e precisão é o que os oficiais que trabalham no Centro Tático Aéreo precisam para realização dos serviços diários. Lidando, diariamente, com resgates e ações de combate às drogas, a saída e chegada dos helicópteros precisam ser rápidas e diligentes. Por isso, é necessário um centro qualificado, que opere com a total capacidade. As obras de manutenção e restauração do CTA de São Luís estão fortalecendo essas ações.

Os serviços envolvem o reforço estrutural com contrafortes, para sustento da pressão exercida pelo helicóptero, recuperação dos pisos do hangar e novos pisos no heliponto, revisão da cobertura, drenagem e impermeabilização do terreno elevado, novas instalações elétricas no prédio central de controle e a implantação de um novo sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

Com a obra de reforma do heliponto e instalação de novos equipamentos, o espaço está adequado às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), órgão federal que regula, normatiza e supervisiona a atividade de aviação civil no Brasil. 

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a obra mostra a preocupação do Governo do Estado com a qualidade de trabalho das mais diversas áreas civis, inclusive da segurança. “As redes de reforço do Governo do Maranhão atuam em diferentes áreas, inclusive da segurança. Com obras que aumentam a eficácia e melhoram o trabalho dos oficiais, conseguimos melhorar também a chegada de serviços essenciais à vida da população”.

O CTA é uma unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) que integra policiais militares, civis e bombeiros militares em ações de emergência ou planejadas de segurança e defesa civil. Realiza atendimento aeromédico, resgates, erradicação de droga e combate a traficantes, transporte de apenados, combate a assaltos a banco, patrulhamento rural e urbano, além de apoio às ações ligadas a Defesa Civil.

Comentários

Comentários