Detran-MA promove ação educativa do Projeto Se Liga na Via, no Cohatrac

Equipe do Detran-MA realiza abordagem educativa (Foto: Leny Alves)

Um trânsito seguro e com condutores cada vez mais conscientes das suas responsabilidades. Este é objetivo das ações educativas promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) em todo o Maranhão. Nesta quinta-feira (19), a Coordenadoria de Educação para o Trânsito realizou mais uma ação do Projeto Se Liga na Via, na Avenida Contorno Norte, no bairro Cohatrac, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV).

Os educadores do Detran-MA abordaram condutores e passageiros para distribuir material informativo e orientar sobre os cuidados no trânsito e o perigo de aliar ingestão de bebida alcoólica e direção. 

Condutores recebem orientação sobre o trânsito dos educadores do Detran-MA (Foto: Leny Alves)

De acordo com o mecânico, Luís Teixeira, a conscientização é a principal ferramenta para a mudança de comportamento dos condutores na malha viária. “Precisamos entender que somos todos responsáveis pela segurança no trânsito. Sou motociclista e sei que o capacete é essencial para minha proteção, mas, não vai adiantar se ele estiver colocado de maneira errada. São informações importantes que a equipe do Detran-MA nos repassa e de maneira clara”, disse.

A nutricionista Josilda Keila dos Santos, que estava com a filha de dois anos no veículo, parabenizou a equipe pelas informações sobre segurança no trânsito. “Gostei muito das dicas, principalmente sobre a cadeirinha da criança. Sempre que saí de casa de carro com a minha filha, tenho o cuidado de fazer todos os procedimentos corretos para sua proteção. Acredito que a segurança dela é o mais importante”, ressaltou.

Para o educador do Detran-MA e coordenador da ação, Jimison César, a atividade contribui para a conscientização do motorista. “O projeto Se Liga na Via tem como objetivo a realização de blitz com caráter educativo nas avenidas. Educar a população é necessário para tornar o trânsito um local seguro”, afirmou.

Comentários

Comentários