Capacitações itinerantes do Programa Mais Renda chegam a Sambaíba

Aulas teóricas e práticas são ministradas aos beneficiários (Foto: Divulgação)

O Programa Mais Renda chegou esta semana em Sambaíba para capacitar os microempreendedores da região. Com foco na ampliação e geração de renda, as capacitações oportunizam aos beneficiários a saída da informalidade com a possibilidade de obtenção do próprio negócio. 

Desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o programa é ampliado, com o ineditismo da itinerância conferida pelos veículos que levam os cursos profissionalizantes pelo interior do estado. 

Aulas teóricas e práticas das áreas de alimentação, beleza, costuraria e confeitaria, com carga horária de 42 horas, são ministradas aos alunos que contam, ainda, com um aprendizado completo desde o eixo humano, gerencial e prático. 

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, o programa contribui para um aprendizado completo às pessoas que desejam empreender, e, dessa forma, dar autonomia para que possam administrar seu próprio negócio. “Os microempreendedores de Sambaíba recebem as capacitações itinerantes da Unidade Móvel do Programa Mais Renda, e essa é uma oportunidade única que a Sedes contribui para que os beneficiários consigam gerenciar e aprimorar seu trabalho. O Mais Renda é um suporte técnico que o Governo do Estado oferece para que os vendedores informais possam qualificar o seu trabalho e viver de uma forma mais digna”. 

Além da capacitação, os beneficiários recebem kit de negócio composto por fardamento oficial e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de churrasco, cachorro-quente, salgados, fritadeiras ou chapa a gás, e equipamentos para salão de beleza, a depender da finalidade da venda e que ajudarão a potencializar as atividades a serem desenvolvidas.

Comentários

Comentários