Imperatriz recebe mais uma etapa do Mais Asfalto

Começam os serviços de drenagem na Rua Paulo Afonso no bairro Santa Luzia (Foto: Jannaína Amorim)

Imperatriz recebe em mais uma etapa do Mais Asfato, iniciada nesse sábado (17). São mais de 40 quilômetros de melhorias, incluindo piçarramento e pavimentação. O programa é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

O secretário adjunto Rafael Heringer, junto com a equipe técnica, esteve na obra para acompanhar o início do trabalho e falou sobre a importância da iniciativa. “Estamos acompanhando essa obra. Uma região importante que é a Grande Vila Nova. Vamos pavimentar a Paulo Afonso e fazer o melhoramento nas adjacentes para promover a mobilidade dos moradores”, destacou.

Nessa etapa serão contemplados bairros como Imigrantes, São José, Vila Macedo, Parque Amazonas, Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Vila Independência, Vila Fiquene, Parque Alvorada I e II e Vila Vitória. Localidades em que os moradores terão melhores condições de trafegabilidade.

Entre as ruas contempladas está a Paulo Afonso, que interliga mais de cinco bairros, como Vila Fiquene, Santa Lúcia, Recanto Universitário, Vila Nova e Parque Independência. Outro benefício é o desafogamento do trânsito na Itaipu, também pavimentada pelo Governo do Estado. Além da pavimentação, a via recebe serviços de drenagem profunda.

Os moradores do bairro comemoraram o início do trabalho. A dona Conceição Sousa é moradora do Parque Santa Lúcia, em Imperatriz. Ela nos conta que sua casa alagava no período chuvoso e estava planejando se mudar de residência por esse motivo. “Eu já estava até pensando em me mudar por causa dos alagamentos. Agora não vou mais”, conta.

Desde 2015 Imperatriz já recebeu cerca de 120 quilômetros de melhorias na pavimentação, contemplando os principais polos. Só em 2020, foram beneficiadas as regiões do Mutirão, Vilinha, Jardim Tropical, Grande Santa Rita, Vila Nova, Planalto, Parque Sanharol, Jardim América e Santa Inês. O asfalto alcançou ruas estratégicas que interligam os bairros e dão acesso a faculdades, escolas e aos comércios locais.

Comentários

Comentários