Secma reúne Comissão de Seleção que analisará materiais de editais

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) realizou, na tarde desta quinta-feira (15), reunião com a Comissão de Seleção que analisará o mérito artístico dos projetos inscritos nos três primeiros editais da Lei Aldir Blanc no Maranhão.

A etapa de análise das comissões de credenciamento e seleção é o passo anterior ao resultado final. Os primeiros editais (Conexão Cultural 3, Oficinas Artísticas e Fomento à Projetos) abriram inscrições no dia 22 de setembro. O edital de Fomento a Projetos seguiu com inscrições até o dia 9 de outubro; os outros dois editais tiveram inscrições até o dia 11 de outubro.

A Comissão de Seleção é formada por profissionais técnicos da Secma, que atuam nas áreas descritas nos editais. O grupo tem até o dia 30 de outubro para finalizar a análise. O resultado será divulgado no dia 3 de novembro.

Para a gestora de Ação e Difusão Cultural da Secma, Mariana Cronemberger, a reunião foi um momento para discutir, ainda, a distribuição das competências dentro do trabalho.

“Tivemos um número considerável de inscrições e este momento é fundamental para alinhar a dinâmica de trabalho, para que o processo corra no tempo certo. Temos uma equipe técnica, multidisciplinar que analisará cuidadosamente cada material de acordo com as diretrizes estabelecidas nos editais”, destaca.

A Lei Aldir Blanc segue com inscrições abertas para os editais de Fomento à Literatura, Audiovisual e Artesanato até o dia 23 de outubro, no site: mapeamento.cultura.ma.gov.br.

Comentários

Comentários